Deputado Adelino pede instalação de delegacia de roubo de cargas

Deputado Adelino pede instalação de delegacia de roubo de cargas

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado Estadual Adelino Ribeiro (PSL), reforçou o pedido feito em requerimento aprovado em Plenário e assinado por mais 19 deputados, pedindo a instalação de uma delegacia especializada no combate ao furto e roubo de cargas na cidade de Cascavel.

“O governador Beto Richa criou a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, por meio de decreto, em 2015, e instalou a primeira unidade em Curitiba, com resultados altamente satisfatórios. O Paraná, até então, estava na lista negra das seguradoras e transportadoras e ninguém mais queria realizar o transporte de cargas para o nosso Estado devido a ação dos marginais. Em seis meses de atuação a delegacia foi responsável pela recuperação de R$ 15 milhões em produtos roubados, um número significativo e importante”, frisou o deputado.

Adelino reforça, no entanto, que o Oeste paranaense sofre com o mesmo problema da Região Metropolitana de Curitiba antes da instalação da delegacia e as empresas acumulam prejuízos de R$ 30 milhões, em média, todos os anos. “Devido à sua posição geográfica, por ser um entroncamento rodoviário importante, por onde passam cargas vindas do Paraguai, Argentina, Mato Grosso e Sudoeste, Cascavel precisa hoje de uma delegacia especializada para combater crimes desta natureza”. Próximo passo, segundo o deputado, será uma audiência com o governador Beto Richa e com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), Wagner Adriani de Souza Pinto, que esteve nesta tarde na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná acompanhando o pronunciamento do deputado Adelino Ribeiro, lembrou que as empresas de cargas e seguradoras se colocam à disposição para auxiliar o governo do Estado, como já ocorreu na instalação da unidade na Capital do Estado e reforçou o posicionamento estratégico de Cascavel para receber a delegacia. “É uma necessidade, as quadrilhas estão agindo e amedrontando os trabalhadores e causando um grande prejuízo. Precisamos da intervenção do Estado e do esforço de todos para que a instalação desta delegacia se torne realidade”

 

Assessoria de imprensa

Deputado Adelino Ribeiro

(41) 3350-4072 (41) 99288-8989

imprensa@deputadoadelino.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *