Governadora anuncia em Cascavel instalação de UPS na região Oeste da cidade

Governadora anuncia em Cascavel instalação de UPS na região Oeste da cidade

A governadora Cida Borghetti esteve em Cascavel nesta quinta-feira (03) e durante a solenidade de recondução de Júlio Reis ao cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública, anunciou a instalação da Unidade Paraná Seguro (UPS) no Bairro Santa Cruz, na região oeste da cidade. O evento ocorreu no auditório da Univel com a participação de centenas de lideranças da cidade, em especial representantes da comunidade.

O deputado estadual Adelino Ribeiro (PRP), autor do pedido para instalação da terceira UPS em Cascavel, afirmou que a presença da população é muito importante para definição do local que abrigará a unidade policial. “O comando da Polícia Militar apontou alguns locais possíveis e que serão estratégicos para o deslocamento em caso de ocorrências, mas é importante ouvir a comunidade”, afirmou Adelino.

Um desses locais é o salão comunitário do Bairro Santa Cruz, que hoje está sem condições de uso por moradores. “É um forte candidato porque já existe uma estrutura que seria mais rapidamente recuperada e, com isso, a UPS entraria em operação num espaço de tempo menor. Além disso, em conversa com o prefeito Leonaldo Paranhos, ele disse que o município já trabalha para a construção de um novo salão comunitário para ficar à disposição da população”.

Adelino Ribeiro agradeceu a agilidade e a sensibilidade da governadora Cida Borghetti e atender o pedido para colocar a UPS no Santa Cruz. “Nós fomos a Toledo para posse do secretário Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e naquela oportunidade mostramos para ela a necessidade de termos uma nova UPS no Bairro Santa Cruz, pois os números mostram que a violência e a criminalidade cresceram naquela região que hoje é uma das mais populosas e abriga dois centros universitários e diversas grandes empresas. De imediato ela concordou com a necessidade da unidade policial na região e determinou a instalação. Agora ela confirma a decisão e já estabelece o prazo para o funcionamento”.

O deputado lembra ainda que em Cascavel o programa Unidade Paraná Seguro deu certo nas regiões norte e sul, onde os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa. “A comunidade aceitou a ideia e participa junto com a Polícia Militar e isso foi fundamental para redução da violência. Esperamos ter os mesmos resultados na região oeste da cidade”.

 

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Adelino Ribeiro

(41) 3350-4072 (41) 99288-8989

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *